Estágio curricular –Empregado(a) de Café em Alojamento Local
Rewilding Portugal
A Rewilding Portugal está a trabalhar para fazer do Vale do Grande Côa um lugar mais selvagem em benefício da natureza e das pessoas. Por esse motivo, a Rewilding Portugal está à procura de um estagiário curricular, não remunerado mas com apoio de estadia e alimentação, para a posição de Empregado(a) de Café, para apoiar e assistir a gerência de um pequeno café localizado num Alojamento Local em Vale de Madeira, Pinhel.
Descrição
A Rewilding Portugal é uma organização de conservação da natureza baseada na Guarda. A organização tem uma unidade de Alojamento Local em Vale de Madeira, Pinhel, o Centro Rewilding, que funciona também como um centro de convívio para a comunidade local e centro de investigação. As múltiplas valências do espaço requerem uma boa organização das diferentes atividades a decorrer no local, incluindo moradores locais, visitantes, voluntários e cientistas, entre outros.
Funções
O(a) Empregado(a) de Café irá trabalhar com o Diretor de Comunicação e Enterprise, o Técnico de Empreendedorismo, e a Responsável pelo Centro Rewilding para garantir um bom funcionamento do Centro Rewilding e unidade de Alojamento Local.
As funções a desempenhar pelo estagiário são:
- Apoiar na gerência e manutenção do café localizado no alojamento local
- Serviço de mesa e balcão no respetivo café
- Gestão de stocks
- Limpeza dos espaços comuns associados ao café dentro da unidade de alojamento
- Apoio no contacto direto ao cliente quando necessário
- Possibilidade se (estando interessado) apoiar na gestão e organização de outras valências do hotel (alojamento, dormidas etc.) para ganhar mais competências profissionais
- Assistir a equipa da Rewilding Portugal na organização de eventos no Centro Rewilding sempre que necessário.
- Possibilidade de apoiar em eventos de exterior se for necessário e do seu interesse (organização de congressos, caterings, experiências turísticas etc.)
- Apoio na preparação de encomendas da nossa loja online, que é feita exatamente no Centro Rewilding
Local
O Centro Rewilding encontra-se em Vale de Madeira, Pinhel. O desempenho das funções terá lugar de forma maioritária apenas neste local. As saídas serão sempre suportadas pela Rewilding Portugal e feitas em carro da empresa com algum colega presente.
Horizonte Temporal e Remuneração
- O estágio curricular tem uma duração a acordar entre a gerência e o estagiário que pode ir de 2 a 6 meses. Também a carga horária será a acordar com o estágio escolhido, podendo ir de 15 a 20 horas semanais.
- Oferece-se alojamento em quartos específicos para estagiários localizados na unidade de alojamento para estagiários deslocados, sem qualquer custo.
- Oferece-se ainda um cabaz alimentar semanal para que o estagiário possa preparar as suas refeições semanais sem qualquer custo associado no próprio espaço.
- Pode ser elaborado um relatório de estágio no final com todas as valências apreendidas e executadas pelo estagiário para valorizar o seu currículo profissional para oportunidades futuras.
- Oferece-se também a possibilidade de acompanhar a equipa no terreno em casos em que tal se revele possível, para ter um contacto direto com o trabalho de conservação de natureza da Rewilding Portugal
- Oferece-se ainda a possibilidade de, de forma totalmente gratuita, frequentar todas as formações e cursos de guia de natureza, sustentabilidade e outras áreas que a Rewilding Portugal oferece anualmente, durante o período de frequência do estágio para melhorar as suas valências curriculares.
- A começar a partir de fevereiro de 2025.
- Possibilidade de transitar para estágio do IEFP ou para o quadro da empresa mediante o desempenho demonstrado.
Qualificações e Experiência
- Estudos relacionados com hotelaria, gestão e/ou animação de eventos, ou restauração – terminados ou ainda a estudar.
- Experiência em hotelaria ou outra experiência relevante será valorizada, mas não é um requisito eliminatório.
- Bom nível de Inglês, outras línguas é uma vantagem que será valorizada.
- Forte sentido de responsabilidade e trabalho em equipa.
- Gosto pela área de natureza e conservação será valorizado.
Candidatura
A candidatura deve conter:
- CV atualizado
- Carta de Motivação
A candidatura deve ser submetida até dia 25 de janeiro através do email fernando.teixeira@rewilding-portugal.com com o assunto EMPREGADO(A) DE CAFÉ
Para questões relacionadas com a vaga, ligar para: 964113060